Aprender Yorùbá

Postado em

O idioma Yorùbá, uma língua nativa da África Ocidental, é uma das línguas mais bonitas do continente Africano. O idioma Yorùbá é composto de vários dialetos e é classificado em três áreas: Noroeste, Central e Sudeste. Isso às vezes causa algumas confusões para os desavisados que acreditam ser o idioma imutável em todos os lugares, nem o Inglês e nem mesmo o Portguês são assim.

O Yorùbá não é apenas um dialeto, mas também é conhecido por ser uma língua tonal, que enfatiza os diferentes tons que transmitem diferentes expressões. Se você é um daqueles que acham difícil encontrar as palavras certas para expressar suas emoções, então o idioma é para você, pois você terá um leque com várias opções de expressões. Outra razão para estudar e aprender esta língua é expor os seus conhecimentos de línguas e culturas diferentes.

Yorùbá também é uma linguagem que tem uma história muito forte e orgulhosa. Aprender e conhecer esta linguagem de coração é importante se  você planeja visitar o continente africano, e lá você poderá desenvolver todas as diferenças do idioma. Lembre-se, lá é sempre uma vantagem  você falar a linguagem do local, você será bem visto e ainda mais querido onde estiver.

Aprender Yorubá é muito fácil e pode ser feito on-line. Existem muitos sites na web onde você pode aprender idioma. Você não tem que mesmo deixar o conforto da sua própria casa, por isso não há desculpa para que você não aprenda. Se você não gosta da idéia de sentar atrás de um computador, por que não ir para um professor para aulas particulares ou até mesmo um curso com várias outras pessoas que também estará interessada em aprender com você? Com certeza você ficará muito satisfeito em aprender este idioma.

Você pode estar hesitando em aprendê-la porque ela soa tão estranho e difícil, mas você vai descobrir logo que é muito mais fácil de aprender do que você pensa. Com as diferentes linguagens que se pode aprender, nenhum é tão emocionante e desafiadora como a língua Yorùbá.

No mundo de hoje, o que você pode aprender deve ser uma prioridade. Investir seu tempo a aprender a língua Yorùbá não é um desperdício, você não só vai obter o conhecimento de um outro dialeto, mas você também terá uma visão mais clara e uma visão em profundidade das pessoas que falam o idioma naturalmente. Além, é claro, enriquecimento cultural, pois este povo ainda tem muito a nos ensinar.

O dábò gbogbo

 

Anúncios

6 comentários em “Aprender Yorùbá

    Jandira de Souza disse:
    agosto 19, 2012 às 7:39 pm

    quero muito aprender todas as promucia em urubá

    Curtir

    Jandira de Souza disse:
    agosto 19, 2012 às 7:41 pm

    mande tudo sobre o dialeto de urubá por favor

    Curtir

    monica disse:
    janeiro 8, 2014 às 10:23 pm

    ola onde posso aprender online, aguardo informaçoes obg

    Curtir

    Dailton Cesar disse:
    junho 5, 2015 às 5:23 am

    Ola gostaria de estar obtendo seu curso on line poderia mandar valor pelo meu email,obrigado olukò vander

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s