Documentário Sobre o Candomblé: “ASÉ “

Postado em

Candomble

 

Mo júbà gbogbo

 

Essa semana fiquei super feliz em ver esse excelente material sobre o Candomblé, coisa que nossa religião muito precisa (Tive problemas em subir o vídeo para o Youtube, mas já foi corrigido). É um documentário com depoimentos e explicações de alguns zeladores como Bàbálórìsà Marcos Vinícius, Bàbálórìsà Jorge Ferreira, Bàbálórìsà Paulo Jagger e omo òrìsà Thiago. Apesar de ter ficado limitado somente aos três representantes da nossa religião, cada um expressa de maneira emocionante o quanto o Candomblé faz parte da vida deles.


 

Dicionário de Yorùbá – R$19,90 – Clique Aqui e Confira Essa Promoção


 

Ainda temos belas cenas de um “Amalá de Xângo” e um “Odum okanlelogun”. São cenas em que vemos os atabaques sendo belamente tocados, òrìsà dançando e sendo louvado pelos presentes no salão.  O Candomblé necessita de mais ações como esta, claro que com maior participantes de outras casas e não somente restrita a duas ou três casas.

Mas vale a pena tirar 27 minutos para assistir e meditar sobre o que é dito por cada um. Aos produtores da LV Filmes  e Facção meus parabéns pela iniciativa e pela qualidade de imagem e áudio do trabalho!

 

 

curso_de_iorubá_banner_2


6 comentários em “Documentário Sobre o Candomblé: “ASÉ “

    Logunce disse:
    setembro 29, 2015 às 2:20 am

    Republicou isso em Contos de Logunce.

    Curtir

    Bàbá Kaòbátìná disse:
    setembro 29, 2015 às 4:31 pm

    Muito bom

    Curtir

    Mauricio M. Santos disse:
    setembro 29, 2015 às 8:21 pm

    Muito bonito e educativo.

    Curtir

    Vinicius disse:
    setembro 30, 2015 às 7:02 pm

    Vanderson, sou o diretor do documentário e acabei de ver que você baixou o curta-metragem “Asé” e recolocou no youtube na sua conta.
    Peço que apague! isso é crime.
    Se quiser divulgar, divulgue a partir do nosso link oficial.

    Curtir

Deixe um comentário