Documentário Censurado – Estamos retirando!

Postado em

candomble_censurado

 

Com grande desânimo e tristeza estaremos retirando de nosso canal no Youtube o tão belamente produzido documentário sobre o Candomblé. Fomos procurado através do Facebook pelo produtor Vinícius Vasconcelos que nos pediu “educadamente” que retirássemos (Apagássemos definitivamente) o material de nosso canal com ameaça de sermos acionados na justiça por tal ato “criminoso”.

Ficamos realmente perplexo com a atitude já que em nenhum momento a Educa Yoruba ou o Prof. Vander denegriu a produtora, os participantes do documentário ou nem mesmo o próprio documentário. Pelo contrário, elogiamos e fizemos boas críticas a respeito do mesmo, já que necessitamos de materiais assim. Além disso divulgamos tanto o trabalho que em dois dias o vídeo tinha mais de 2600 acessos e recebemos uns 200 e-mails pedindo referência da produtora e querendo saber quem foram eles. Enfim… agimos de boa fé!

Candomblé

 

Segunda Censura Esse Ano

 

Já não é a primeira vez que exercendo nossa função de divulgar o Candomblé e seus movimentos, fomo censurados. Em outra feita, o dono de um grupo apagou todas as nossas postagem pois não agradava ao que ele entendia como informação para o Candomblé – no caso, aulas de Yorùbá – e após uma conversa ele nos bloqueou do grupo.

 

Esperamos que os produtores da LV Filmes fique satisfeito e pedimos encarecidamente e educadamente, principalmente,  desculpas por expor o material por ele produzido. E se em algum momento – sabemos que não – denegrimos, caluniamos ou manchamos a imagem de algum dos participantes, produtores e técnicos (iluminadores, técnicos de áudios e sonoplastia, edição), não foi a intenção e sim… a divulgação de nosso amado Candomblé.

 

Por aqui ficamos!

 

Olùkó Vander – Educa Yoruba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s